Boas. Hoje vou-vos apresentar 10 razões para ter uma Bimby TM31.
Ok. Com um preço na ordem dos 950€ mais coisa, menos coisa, não é propriamente barato para os padrões de ninguém nos dias que correm e, para quem já têm a cozinha equipada lá por casa, provavelmente achará um gasto supérfluo e excessivo, sobretudo para comprar um electrodoméstico, neste caso, um robot de cozinha cuja "principal" função é fazer o que os outros todos já fazem. Será mesmo assim?
A Bimby Thermomix 31 (Bimby TM31), o modelo mais actual do fabricante (Vorwerk) não só faz maravilhas na cozinha, como faz, sobretudo, maravilhas por si. Desengane-se quem julgar que a Bimby cozinha por si, não o faz. Apesar de muito completa, ainda vai precisar de saber as receitas, mas muito do trabalho de paciência é eliminado, daí que Bimby esteja a "arrastar" os homens para a cozinha, embora o facto de ser um "gadget" também contribua para esse efeito. Se adicionarem um ecrã tactil e um GPS, o seu marido, provavelmente quererá instalar uma Bimby no carro, mas vamos às razões:
10 razões para ter uma Bimby TM31
- Razão 1: É homem Friendly. Primeiro o seu marido vai-se entusiasmar com o gadget, depois vai procurar fazer brilharetes junto dos amigos apresentando-se como um "Grand Chef". Uma Bimby e um livro e hei-lo que brilha!
- Razão 2: Acabaram-se os esturricados. A bimby não queima comida nem deixa que nada se agarre ao seu fundo. Para além do mais, a temperatura é regulada quase que ao grau centígrado, pelo que o lume nunca estará nem alto, nem baixo demais.
- Razão 3: A Bimby substitui metade dos seus electrodomésticos. Adeus picadora, varinha mágica, panela de pressão, panela para cozinhar a vapor, balança digital, picadora de gelo, batedeira, colher de pau, etc, etc, porque são demais para eu me lembrar de todos.
- Razão 4: A Bimby cozinha sozinha. Temos que saber diferenciar os dois actos, cozinhar e preparar a comida. A bimby não descasca batatas nem selecciona os ingredientes nem a altura de os adicionar ao cozinhado mas de resto, faz tudo. Mexe sozinha, bate, tritura, cozinha os alimentos (temperaturas até 100%), pesa e, quando termina, avisa. Basta por no copo, seleccionar a função pretendida, marcar tempo desejado no relógio e deixar trabalhar.
- Razão 5: A bimby faz de tudo! Gelados, massa para pão, sopa, guisados, sumos naturais, massa para bolos, doces caseiros, leite-creme, cozidos a vapor. Imagine. Põe a água, o tempero e os legumes, escolhe a temperatura e marca o tempo, vira as costas e 20min depois têm uma sopa para 4 pessoas. Quer passar a sopa? Basta triturar antes de servir. Pica gelo (até serve para afiar as lâminas), rala pão, faz batidos. A lista é enorme.
- Razão 6: É de fácil limpeza. No fim de servir, os componentes utilizados para cozinhar vão para a máquina ou basta passar por água corrente. O corpo da máquina, limpa-se com um pano húmido. Ah! E já mencionei que nunca mais precisa de esfregar o esturricado do fundo do tacho!?
- Razão 7: Pouca manutenção. Tudo tem um tempo útil de vida. Mas a Bimby lembra as pilhas, "E dura! E dura!". E sem ir ao técnico. De facto a Bimby não necessita de, praticamente, nenhuma manutenção durante a sua vida útil. A cá de casa já leva 5 anos e trabalha exaustivamente, todos os dias. A minha mãe é viciada na cozinha!
- Razão 8: É super simples e intuitiva de usar. Mais fácil, só mesmo a torradeira. Até os homens trabalham com ela! Está tudo dito.
- Razão 9: Paga-se a si mesma. Porque não é como muitos pequenos electrodomésticos que compramos e que ficam a um canto a ganhar pó. Temos realmente utilidade prática diária para a Bimby porque há um sem número de pequenas coisas em que ela nos facilita muito a vida. Além disso, Não tem grandes gastos energéticos, gastando apenas 1500W na potência máxima. Também não tem consumo residual. Quando não está a ser utilizada, não consome.
- Razão 10: Alternativa ao gás. A Bimby representa uma excelente alternativa ao gás, possibilitando-nos poupar nessa despesa ou socorrer-mo-nos da Bimby quando se acaba a Botija. E num mundo cada vez mais virado para as energias limpas e alternativas, até pode ter um custo de utilização 0, para quem tem, por exemplo fontes de energia eólica ou solar.
E na verdade, embora começasse a rebuscar razões, poderia arranjar mais umas 5, 6 razões para usarem a Bimby.
Conclusão. Se já equipou a sua cozinha é um extra que pode ser caro demais, você é que conhece a profundidade da sua carteira, mas que no entanto, não deixa de ter vantagens e utilidade diária. Se ainda vai equipar a sua cozinha, não lhe garanto que fique já no lucro, pela simples substituição de electrodomésticos comuns pela Bimby mas é apenas uma questão de tempo, e portanto, se ainda por cima facilita e muito a vida na cozinha, é uma questão de fazer a opção inteligente.